Exaltar a Palavra


Queremos compartilhar a Palavra do Senhor!
Exaltar a Palavra e o Sangue de Jesus que foi derramado na cruz!
Jesus o Caminho para o Reino de Deus!

Honra e Glórias ao Senhor!

I João 4 (Bíblia Amplificada)


4:1 Amados, não ponham fé em todo espírito, mas provem (testem) os espíritos para descobrir se procedem de Deus; pois muitos falsos profetas têm vindo adiante pelo mundo.
4:2 Por isso, vocês podem conhecer, perceber e reconhecer o Espírito de Deus: todo espírito que conhece e confessa o fato de que Jesus Cristo o Messias atualmente tornou-se homem e veio em carne é de Deus, a sua origem é Deus;
4:3 E todo espírito que não conhece e não confessa que Jesus Cristo veio em carne, mas tenta anular, destruir, dividir, desunir a Ele, não é de Deus, não procede dEle. Essa não confissão é o espírito do anticristo, do qual vocês escutaram que estava vindo e agora está realmente no mundo.
4:4 Filhinhos, vocês são de Deus, vocês pertencem a Deus, e vocês os têm realmente derrotado e sobrepujado os agentes do anticristo, porque Aquele que vive em vocês é maior e mais poderoso que aquele que está no mundo.
4:5 Eles procederam do mundo e são do mundo; conseqüentemente isso procede do mundo com todos os seus princípios morais, por isso o que eles falam o mundo escuta, presta atenção a eles.
4:6 Nós somos filhos de Deus. Todos os que estão aprendendo a conhecer a Deus, progressivamente perceber, reconhecer e compreender Deus por observação e experiência, e alcançar um conhecimento claro dEle, nos escuta; e aquele que não é de Deus não nos escuta ou presta atenção em nós. Por isso nós sabemos, reconhecemos o Espírito da Verdade e o espírito do erro.
4:7 Amados, amemo-nos uns aos outros, pois o amor flui de Deus; e quem ama seus companheiros é nascido de Deus e vem progressivamente a conhecer e compreender Deus, perceber e reconhecer e alcançar um melhor e mais nítido conhecimento dEle.
4:8 Aquele que não ama não se tornou familiarizado com Deus, não o conhece e nem o conheceu nunca.
4:9 Nisso o amor de Deus foi manifesto (exibido) onde nós estamos interessados: em que Deus enviou o Seu Filho, o unigênito ou único Filho, dentro do mundo para que nós pudéssemos viver através dEle.
4:10 Nisso está o amor: não que nós tenhamos amado a Deus, mas que Ele nos amou e enviou Seu Filho para ser a propiciação (o sacrifício de expiação) por nossos pecados.
4:11 Amados, se Deus nos amou tanto, nós também devemos amar uns aos outros.
4:12 Nunca, nenhum homem viu ainda a Deus. Mas se nós amarmos uns aos outros, Deus permanece (vive e permanece) em nós e Seu amor, o amor que é essencialmente seu é trazido à plenitude (à sua completa maturidade, corre em seu pleno curso, é aperfeiçoado) em nós!
4:13 Por isso, nós viemos a conhecer, perceber, reconhecer e compreender que nós permanecemos, vivemos e ficamos nEle e Ele em nós: porque Ele deu concedeu a nós o Seu Santo Espírito.
4:14 E além disso, nós mesmos viemos, temos deliberadamente e firmemente contemplado e suportado o testemunho que o Pai enviou o Filho como Salvador do mundo
4:15 Qualquer que confessa, conhece, possui que Jesus é o Filho de Deus, Deus permanece, vive, faz sua casa nele e ele permanece, vive, faz sua morada em Deus.
4:16 E nós sabemos, compreendemos, reconhecemos, estamos conscientes de, por observação e por experiência e acreditamos, aderimos a e colocamos fé em e descansamos no amor com que Deus se agrada de nós. Deus é amor, e aquele que mora e continua em amor, mora e continua em Deus, e Deus mora e continua nele.
4:17 Nessa união e comunhão com Ele é trazida à plenitude e atinge a perfeição do amor conosco, pois nós podemos ter confiança para o dia do julgamento com segurança e coragem face a Ele, porque como Ele é, então nós somos nesse mundo.
4:18 Não existe nenhum medo no amor, não existe temor, mas o perfeito, o completo amor, lança fora das portas o medo e expele todo traço de terror! Pois o medo traz consigo o pensamento de punição, e então aquele que está com medo não tem alcançado a completa maturidade do amor, não está ainda crescido dentro da perfeição completa do amor.
4:19 Nós O amamos, porque ele nos amou primeiro.
4:20 Se qualquer um diz: Eu amo a Deus e odeia (detesta, abomina) seu irmão em Cristo, ele é um mentiroso; pois aquele que não ama seu irmão que vê não pode amar a Deus que não se vê.
4:21 E esse mandamento (encargo, ordem, injunção) nós temos dEle: que aquele que ama a Deus deve amar seu irmão crente também.