Exaltar a Palavra


Queremos compartilhar a Palavra do Senhor!
Exaltar a Palavra e o Sangue de Jesus que foi derramado na cruz!
Jesus o Caminho para o Reino de Deus!

Honra e Glórias ao Senhor!

Unidade


Nosso Deus é amor. Ele é um Deus de aliança. Ele é um Deus de união e justiça.

A fé em Jesus e o amor fraternal por todos os santos do corpo de Cristo nos conduzirão à unidade da fé, que é a plenitude de Cristo. Temos que conhecer o amor de Cristo que excede todo o entendimento para que nós sejamos tomados de toda a plenitude de Deus. (Ef 3:19). “Conhecer o amor de Cristo” significa estar arraigado e alicerçado em amor, e esse amor já foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo (Rm 5:5). Mas precisa ser exercitado para crescer e dar frutos.

A unidade da fé produz fruto de justiça, crescimento espiritual e entendimento da graça de Deus na verdade. A unidade da fé nos faz transbordar de pleno conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e entendimento espiritual, para que vivamos de modo digno do Senhor, para seu inteiro agrado, frutificando em toda a boa obra e crescendo no pleno conhecimento de Deus. 

Quando estamos andando nestas verdades (em união) estamos sendo fortalecidos com todo o poder, perseverança, longanimidade e alegria, estamos prontos para receber nossa herança. (Colossenses 1)

A vontade do Pai é que todos nós sejamos ensinados em toda a sabedoria, a fim de que nos apresentemos perfeitos=idôneos=completos em Cristo. Quando o nosso coração=espírito está vinculado em amor temos toda riqueza da forte convicção do entendimento, para compreender plenamente o mistério de Deus – Cristo em nós. Em Cristo todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento estão escondidos. E Cristo em nós, nos revela os mistérios de uma vida de santidade, uma vida em Deus, com Ele e por Ele. Uma vida em comunhão com Deus, uma vida de unidade com o corpo de Cristo. Cristo é a verdadeira sabedoria. Em Cristo estamos aperfeiçoados. Ele é a cabeça, nós o corpo.

É desejo do Senhor que estejamos aperfeiçoados, ou nos aperfeiçoando para edificação do corpo. E essa edificação=construção de valores em Cristo e recebimento de poder, em união, faz com que todo o corpo funcione perfeitamente para a obra do Senhor. (Col.1 e 2 /Efésios 4.12-16).

A Palavra do Senhor diz que nós devemos nos revestir das virtudes de Cristo (misericórdia, bondade, humildade, mansidão, longanimidade, clemência, compaixão e amor), pois somos os eleitos de Deus, santos e amados. E que acima de tudo isto esteja o amor que é o vínculo da perfeição, ou seja, o que nos une perfeitamente é o amor, o que nos reveste de poder é o amor. (Col.3.12-14) Ele é o elo da unidade, o vínculo da perfeição que nada pode destruir.

Nós somos dEle, em Cristo Jesus, e Cristo nos tornou, da parte de Deus, sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção. Estes valores, estas verdades, estas virtudes, estes frutos são a nossa vida nEle, com Ele e por Ele. (I Coríntios 1.30). Temos uma nova natureza, Cristo é tudo em nós. Então, somos amor, somos um, somos unidade. Devemos estar unidos ao corpo afim de que recebamos a benção do Senhor.

Convido você a Salmodiar comigo:
Salmos 133
1 OH! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.
2 É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes.
3 Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o SENHOR ordena a bênção e a vida para sempre.
Devemos estar unidos com o corpo de Cristo, unidos como igreja do Senhor, devemos estar plenamente convictos dessa união (unidade da fé), em obediência e andando em amor, pois o Senhor ordena a benção e a vida sobre a cabeça. Na igreja nossa cabeça é o nosso pastor, devemos estar submissos à ele. No corpo devemos estar submissos uns aos outros, preferindo-vos em honra uns aos outros. E andando assim em verdadeira submissão – em amor, alcançaremos a unidade da fé, o vínculo da perfeição, afim de que vivamos vida plena em Cristo. É tempo de unidade.

Glórias ao Senhor!!!